Sobre Nós

O Instituto a Mudança que Queremos (IAMUQUE), é uma associação de direito privado sem fins lucrativos com sede em Curitiba, certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e com a missão de viabilizar ideias, transformando-as em projetos sustentáveis por meio de alianças éticas e de práticas transparentes e confiáveis.

Viabilizar ideias que visem a melhoria das condições de vida, transformando-as em projetos sustentáveis através de alianças éticas e de práticas transparentes e confiáveis.

Ser um referencial nacional na elaboração e execução de projetos sustentáveis.

Autonomia, Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade, Economicidade, Eficiência, Indiscriminação.

Comportamento Ético, Responsabilidade Social e Ambiental, Inovação, Empreendedorismo, Cultura da Sinceridade, Espírito de Equipe.

Clique aqui para ter acesso ao estatuto do IAMUQUE.

Clique aqui para ter acesso ao regimento do IAMUQUE.

Clique aqui para ter acesso à nossa Política de Privacidade.

Clique aqui para ter acesso à nossa certificação como OSCIP emitida pelo Ministério da Justiça.

Clique aqui para ter acesso a uma apresentação resumida do IAMUQUE.

Filosofia IAMUQUE

Se você chegou até aqui, provavelmente temos algo em comum. Possivelmente o inconformismo com a situação encontrada em várias comunidades brasileiras, onde muitos carecem de meios dignos de subsistência e não têm perspectiva de mudança a curto, médio ou mesmo longo prazos. Entretanto, se é senso comum que algo há de ser feito, também é fato que o número daqueles que tomam a iniciativa em fazê-lo está aquém da demanda.

A receita não é nova. Há muito tempo, um Homem veio ao mundo trazendo uma mensagem de amor e transformação, ensinando que deveríamos fazer aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem a nós mesmos. Tal princípio foi mais tarde endossado por figuras ilustres como Carl Gustav Jung, Mohandas Karamchand Gandhi e Dalai Lama. Inspiradores por seus feitos, todos nos dizem que nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo.

É nisso que cremos, por isso nos pautamos, é isso que nos move. Assim nasceu o Instituto a Mudança que Queremos – IAMUQUE, uma organização da sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, composta por profissionais com experiência em gestão de projetos que trabalham pelo desenvolvimento sustentável, buscando viabilizar a realização de iniciativas socioambientais de pequenas comunidades, através da consultoria, assessoria e apoio à elaboração e execução de projetos.

Frentes de Atuação


1Viabilização de projetos de entidades parceiras;

2Prospecção de demandas e respectiva estruturação e execução de projetos;

3Idealização e execução de projetos de autoria da própria entidade.

Equipe IAMUQUE