Reusando PC’s – Pastoral da Criança – Doação Itapoá-SC

O projeto Reusando PCs consiste na reciclagem de microcomputadores em uso ou fora de uso obtidos através de doação, os quais são revisados, consertados e formatados por voluntários e recebem a instalação de softwares livres para então serem destinados a instituições ou pessoas em situação de exclusão digital.

A ação em andamento visava originalmente destinar seis microcomputadores à Pastoral da Criança em Itapoá-SC. Entretanto, durante a primeira entrega (2 computadores em 09/05/2015), constatou-se não haver uma sede própria para a Pastoral, fato que limita suas atividades. Felizmente, foi informado pela D. Yolanda, coordenadora de ramo da entidade, a existência de um terreno da Igreja Matriz à disposição para a construção desta sede.

Decidiu-se então por ampliar o escopo do projeto de doação de PCs, incorporando ao mesmo a construção de uma sede para a Pastoral da Criança. Desta forma, a doação dos 4 computadores restantes e o respectivo treinamento para uso serão realizados na sede definitiva.

Com a construção da sede da Pastoral da Criança de Itapoá-SC e, o IAMUQUE visa elevar a qualidade e quantidade dos serviços prestados às crianças e suas respectivas famílias, gerando cada vez mais uma base familiar melhor para uma cidade e sociedade justa.

Conheça mais sobre a etapa de viabilização da sede da Pastoral em Projetos Reutilizando PCs e Sede da Pastoral da Criança de Itapoá SC

Conheça mais sobre o Projeto Reusando PCs


Leave a Reply

Your email address will not be published.


três × 7 =