IAMUQUE recebe o Selo SESI ODS 2018

Foto Congresso SESI Abertura Premiacao

Em reconhecimento ao trabalho de planejamento turístico que vem realizando em Antonina-PR, O IAMUQUE ficou entre os cinco finalistas na categoria Organização da Sociedade Civil – atuação federal do Prêmio SESI ODS 2018, e recebeu o Selo SESI ODS 2018 em cerimônia realizada na última terça-feira (30/10) em Curitiba, durante o Congresso SESI ODS 2018. A seletiva contou com a participação de 361 instituições que inscreveram suas melhores práticas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Certificado SESI ODS 2018

Certificado SESI ODS 2018

Foto entrega SELO SESI ODS 2018

Durante o congresso, tivemos a oportunidade de participar da Mostra de Projetos, onde foram apresentadas iniciativas dos concorrentes ao Prêmio SESI ODS. Em três rodadas de apresentação, compartilhamos com os presentes o resumo dos trabalhos realizados e os resultados obtidos até agora (CLIQUE AQUI).

 

Foto apresentacao iniciativa rodada 3 Foto apresentacao iniciativa rodada 1b Foto apresentacao iniciativa rodada 2 Foto apresentacao iniciativa rodada 1

Para o IAMUQUE, o fato de receber o Selo SESI ODS 2018 é um excelente indicativo de que nossa metodologia de trabalho em prol do desenvolvimento sustentável e da geração de emprego e renda está no caminho certo.

Foto congresso SESI ODS 2018 noite da premiacao IAMUQUEs com o SELO SESI ODS Foto Congresso SESI ODS 0

Sobre o Prêmio Sesi ODS

Oferecido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, a premiação tem o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para a promoção de dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 30 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

Os ODS são 17 objetivos definidos em 2015 pela Organização das Nações Unidas para melhorar a qualidade de vida no planeta, entre eles o combate à pobreza, à fome, redução de desigualdades, promoção do crescimento econômico sustentável e promoção da paz, entre outros.

A Agenda 30 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) faz parte de um Protocolo Internacional assinado em 2015, por 193 países, durante a Assembleia Geral da ONU. Na ocasião o Governo Brasileiro assumiu o compromisso de adotar metas de desenvolvimento sustentável a serem alcançadas até 2030.

 

 


Leave a Reply

Your email address will not be published.


três − = 0