
Pelo segundo ano consecutivo, em atendimento ao Plano de Desenvolvimento Turístico de Antonina, houve um alinhamento com a UFPR e SEBRAE para a realização de duas oficinas sobre “Economia e Sustentabilidade no Turismo” realizadas nos dias 18 e 19/07/19.
Tendo como público-alvo empreendedores do segmento de turismo, cultura e agricultura que ofereçam produtos e serviços aos visitantes de Antonina e região, as oficinas foram realizadas no centro histórico (Secretaria de Turismo-18/07) e no Vale do Gigante Paraná (Chácara Colônia Cacatu-19/07), com o objetivo de sensibilizar e mobilizar empresários e empreendedores do setor de turismo sobre a importância de práticas sustentáveis nos negócios de turismo.
A inclusão do tema turismo como parte da programação do Festival de Inverno da UFPR está contemplada na ação “Buscar, junto aos organizadores do Festival de Inverno, a inclusão de oficinas para reciclagem da mão de obra utilizada no município” (OS18.03).