Lançadas as bases do roteiro gastronômico “Fazeres e Saberes de Antonina”

roteiros gastronomicos

Durante o último Comitê de Direcionamento do Plano de Desenvolvimento Turístico de Antonina, realizado no dia 07/08/18, foram apresentadas duas propostas de roteiros com o objetivo de dar visibilidade aos saberes e fazeres relativos aos atrativos gastronômicos ofertados localmente (ação OS04.03).

 

Com uma abordagem diferenciada, trata-se de um roteiro onde o turista permaneça pelo menos um dia na cidade, deslocando-se entre a zona rural e urbana para participar do preparo do barreado, conhecer o processo de fabricação das balas de banana, da farinha de mandioca, etc. Tudo isso entremeado pela degustação do barreado em si e de outros pratos que levem farinha de mandioca em sua composição, além de outros produtos produzidos localmente. E para reforçar sua experiência, são exibidos vídeos explicativos sobre os processos de Indicação Geográfica (IG) a eles relacionados.

 

As propostas abrangem tanto a área urbana quanto a área rural, são abertas a todos, e os empresários interessados em explorar as ideias devem adaptá-las para colocá-las em operação.

 

PARA SABER MAIS:


Leave a Reply

Your email address will not be published.


quatro × = 28