Com muito orgulho, no dia 03/12/20 o IAMUQUE recebeu pelo terceiro ano consecutivo o Selo SESI ODS durante o Congresso SESI ODS 2020, em reconhecimento pelo Programa de Qualificação da Rede de Portais da Grande Reserva Mata Atlântica, que traz uma abordagem fundamentada em três pilares (adequação, qualificação e alinhamento) e que visa preparar a Rede de Portais para a retomada das atividades considerando as tendências de comportamento dos viajantes após o isolamento (“novo normal”), diferenciando seus estabelecimentos como uma opção transparente, segura e confiável (clique aqui para ver como funciona)
Nessa edição, foram valorizadas as boas práticas relacionadas a prevenção da Covid-19 e ações pós pandemia realizadas por indústrias, empresas, organizações não governamentais e instituições públicas e de ensino no Estado do Paraná.
Durante o congresso, tivemos a oportunidade de participar da Mostra de Projetos, onde foram discutidas as iniciativas contempladas com o selo SESI ODS e os aprendizados durante a pandemia de Covid-19. Todas as boas práticas contempladas estão no Relatório Selo SESI ODS 2020 (clique aqui para conhecê-las).
Para o IAMUQUE, o fato de receber o Selo SESI ODS em 2018, 2019 e 2020 é um excelente indicativo de que nossos trabalhos em prol do desenvolvimento sustentável e da geração de emprego e renda estão no caminho certo!
Sobre o Selo Sesi ODS
O Selo Sesi ODS, oferecido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, é um reconhecimento de boas práticas que visem o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e que estejam sendo implementadas por empresas, indústrias, instituições públicas, e do terceiro setor de todo o Paraná.
Sobre a Agenda 2030
A Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) faz parte de um Protocolo Internacional assinado em 2015, por 193 países, durante a Assembleia Geral da ONU. Na ocasião o Governo Brasileiro assumiu o compromisso de adotar metas de desenvolvimento sustentável a serem alcançadas até 2030.