Programa de Qualificação da Rede de Portais da Grande Reserva Mata Atlântica

O Programa de Qualificação da Rede de Portais da GRMA (veja uma apresentação em PDF) conta com uma abordagem fundamentada em três pilares (adequação, qualificação e alinhamento) e que visa preparar a Rede de Portais para a retomada das atividades considerando as tendências de comportamento dos viajantes após o isolamento (“novo normal”), diferenciando seus estabelecimentos como uma opção transparente, segura e confiável.

Seu funcionamento consiste na aplicação de um questionário (veja o modelo em PDF), estruturado para cobrir as três frentes de engajamento, num total de 21 questões: adequação (4-obrigações legais / 9-boas práticas); qualificação (2-uso da tecnologia / 4-outros treinamentos); alinhamento interno (1-participação em produtos e serviços combinados / 1-participação nas discussões do grupo).

Cada questão tem uma pontuação associada, e a pontuação máxima é de 17 pontos.

Todos os estabelecimentos turísticos da Rede interessados são entrevistados, e a cada item não atendido o responsável é esclarecido sobre a importância do tema e eventuais consequências, bem como questionado se há interesse em atendê-lo. Nesse caso, receberá o apoio necessário.

Cada estabelecimento tem sua pontuação individual computada e comparada à pontuação máxima para cálculo do seu índice de aderência ao Programa, que pode se enquadrar como “inicial”, “básico”, “médio” e “alto”, indicando o desempenho do empreendedor na adequação legal do seu estabelecimento, na adoção de boas práticas, no domínio do uso da tecnologia para atividades básicas, no investimento do seu tempo e de seus funcionários em treinamentos, na articulação com seus parceiros da Rede para prover produtos e serviços combinados, e na sua participação nas reuniões da Rede de Portais.

O progresso de todos os planos é acompanhado e reportado mensalmente durante as reuniões da Rede de Portais (veja as atas das reuniões aqui).

Acompanhamento do progresso do Programa de Qualificação da Rede de Portais da Grande Reserva Mata Atlântica

Leave a Reply

Your email address will not be published.


+ oito = 12