Planejamento Turístico Pragmático

“NENHUM VENTO SOPRA A FAVOR DE QUEM NÃO SABE PARA ONDE IR” (Sêneca).

Nunca essa frase do filósofo Sêneca foi tão atual. Sonhamos com mudanças, mas não colocamos no papel as etapas para realizar nossos sonhos, e continuamos a sonhar… esquecidos de que, entre um sonho e sua realização, há um caminho a ser percorrido.

Nós damos a esse caminho o nome de planejamento.

Movidos por esse pensamento, desenvolvemos nossa Metodologia de Planejamento Turístico IAMUQUE (clique aqui) para a elaboração de Planos de Desenvolvimento Turístico Sustentável, através de ações simples e de baixo custo, mas que demandam alto nível de engajamento e comunicação entre as partes interessadas.

Essa abordagem foi uma das finalistas do 12º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentávelalém de ser reconhecida com o recebimento do Selo SESI ODS 2018 Selo SESI ODS 2019

Com ela, buscamos fazer o máximo possível com o que se tem em mãos, considerando realidades desafiadoras onde, se por um lado há um potencial turístico a ser desenvolvido, por outro há escassez de recursos, falta de expertise e de cultura de planejamento e governança.

Você pode ver um exemplo do nosso trabalho em Antonina-PR (clique AQUI)

Se o seu sonho é transformar sua realidade (cidade, bairro, região, etc.), e precisa de ajuda com o planejamento, estamos certos que podemos ajudar! Entre em contato (clique AQUI) para discutirmos como!


Leave a Reply

Your email address will not be published.


− cinco = 3